Data da publicação: 16/03/2017 publicado por Afonso Fernandes

Comparando a criação de site sob medida com ferramentas prontas

Comparando a criação de site sob medida com ferramentas prontas


Para criação de sites existem dois tipos:

1-Sites sob medida ou

2-Ferramentas prontas para criação de site automaticamente (CMS).

É muito importante que se saiba e preste atenção nas diferenças de resultado final que os dois tipos podem gerar e entender as vantagens de cada um.

As ferramentas prontas; Faça você mesmo:

As ferramentas prontas de criação de site são aquelas que o próprio usuário consegue criar seu site e temos neste caso o Wix como um exemplo bem conhecido. A primeira vista com esta ferramente você conseguirá um layout bonito, um site barato e de entrega bem rápida, pois não dependem de ninguém para desenvolver.

Ferramentas prontas CMS

Existem ferramentas como WordPress e Joomla que serem para criação de sites, essas plataformas de CMS são muito comuns de serem utilizadas pois facilitam ao desenvolvedor a criar páginas para seu site conseguindo uma entrega rápida, porém um pouco limitada e já vamos entender o porquê.

Site sob medida

A Si14 desenvolve o site para a empresa já pensando nas melhores práticas de desenvolvimento de sites tanto para performance como para SEO, pensando no melhor para seu site para que ele consiga trazer mais resultados para sua empresa, mas isso tem custo de investimento que com certeza se paga.

Mas se as ferramentas prontas e CMS são mais “baratas” e consigo eu mesmo fazer meu site, porque eu deveria pagar a mais e ter meu site sob medida?

As ferramentas prontas não precisam ser descartadas, para quem deseja um site somente como cartão de visitas, as ferramentas prontas são sim o plano ideal para começar no mundo web, porém se o gestor da empresa imagina evoluir, ele fica limitado em recursos, performance e isso afeta diretamente dificultando que seu site seja encontrado nas ferramentas de busca como Google e Bing.

As ferramentas de CMS são um recurso muito utilizado em diversos sites, porém pecam por ficarem limitadas em performance e carregarem diversos arquivos as vezes desnecessários e podem afetar negativamente para o seu site, limitando a evolução dele, porém aqui o programador do seu site consegue fazer um pouco a mais para conseguir evoluir a busca do seu Site.

Já o site sob medida a Si14 faz o site pensando apenas na sua empresa, nos seus resultados, utilizando as melhores práticas de SEO e tecnologias de ponta para seu site conseguir ser bem visto no Google, fazendo assim precisar investir menos em AdWords e trazendo mais resultados efetivos para sua empresa.

Se traz mais resultados, ele acaba sendo mais barato na balança.

Conclui-se que a primeira vista os sites feitos por ferramentas prontas são o melhor custo x benefício quando não importa tanto ser encontrado por ferramentas de buscas, servindo apenas como cartão ou catálogo virtual que só será visto por quem souber da existência da empresa.

No entanto, se o site está sendo construído para encontrar novos clientes e se deseja evoluir, um site sob medida embora tenha um custo inicial ligeiramente mais alto com certeza na relação custo x beneficio se torna mais barato e estratégico.

Entenda a sua estratégia de gestão e então escolha que tipo de site melhor te atende e se for os sites sobre medida pode contar com a Si14 para o melhor resultado.

Até mais.

SEO  Dicas 
Afonso Fernandes

Afonso Fernandes

Sócio Si14 | Especialista em desenvolvimento de software ERP/BI | Aplicativos | Sites responsivos | E-commerce