Gerenciamento de clientes

O que é?
O gerenciamento de clientes é importante pois permite que todos sejam devidamente reconhecidos e para cada um nosso sistema cria um extrato e histórico de tudo que foi conversado com um cliente em questão. Este histórico poderá ser texto, arquivo anexo ou até mesmo o histórico financeiro é automaticamente contabilizado pelo sistema permitindo ver detalhadamente e facilmente todos os negócios já firmados. Outra funcionalidade possível ao gerenciar os clientes é: Encontrar todas NF-s e vendas já realizadas para o mesmo, saber todos os produtos que normalmente ele compra e também verificar métricas que dizem qual o tempo médio em que o cliente compra um determinado produto e ainda qual o valor médio de suas compras. Em nosso cadastro é possível relacionar um ou vários e-mails, telefones, e endereços para o mesmo cliente. Desta forma estes dados poderão ser utilizados futuramente para trabalhos de marketing em geral.

Simplificando
Basicamente, conhecer seu cliente é entender detalhadamente qual o seu perfil de compra e ainda facilitar para que tudo que foi tratado com este cliente seja fácil de tratar, tanto como Vendas já realizadas, situação financeira e assim por diante.

Exemplificando
Vamos imaginar que uma venda é realizada a um determinado cliente, ao realizar esta simples operação o sistema irá criar métricas de vendas e registrar coisas como lançamento de contas a receber. Além disso, os endereços de cobrança e faturamento são naturalmente pré-selecionados pelo sistema sistema de gestão para que os impostos sejam facilmente calculados, inclusive o ST.

Outras funcionalidades envolvidas