Data da publicação: 05/01/2018 publicado por Vanessa Oliveira Lira

Correios: Apresentação de Nota Fiscal na postagem de encomendas

Correios: Apresentação de Nota Fiscal na postagem de encomendas

A partir de 02/01/2018 o correio não vai enviar mais nada que não tenha uma nota ou declaração de conteúdo do lado de fora da caixa, isso mesmo, do lado de fora, várias empresas já mandam dessa forma através de transportadoras, o que o correio está fazendo é se adequando, fazendo com que assim fique mais correto o transporte de mercadoria e claro, mais justo, porque dessa forma evita que sejam vendidos itens sem nota fiscal.

Informativo conforme site dos correios

Print explicativo do site dos correios

Como ficar a Nota fiscal ou a declaração de conteúdo do lado de fora da caixa: 

Importante que as empresas que em alguns casos já emitem a nota só que mandam dentro da caixa tenha esse cuidado de treinar a equipe para colocar por fora, para tanto é necessário armazenar em um envelope janela, ou envelope canguru, no mercado livre encontra-se facilmente por em média 0,15 centavos a unidade, ou seja, adquira os sacos, organize o processo para evitar problemas.

Se a encomenda não estiver conforme descrita pode ter sua postagem recusada pelos correios, fique atento para não atrasar os seus envios de mercadorias

Mesmo pessoas que não possuem loja virtual e vendem pelo mercado livre o mesmo já notificou dessa regra, ou seja todos que são vendedores contribuintes se adequem.

Caso a postagem não configure venda use a declaração de conteúdo mas fique ciente que você está deixando CLARO que não se trata de uma venda, pois o texto da declaração descreve:

Declaração dos correios provando que a encomenda não é uma venda

Você também poderá receber uma série de artigos referente a gestão da sua empresa, simplesmente cadastrando seu nome e e-mail aqui:

Em dúvida? Fale já com um consultor pelo (11)3807-6256

Não utilizaremos suas informações para enviar qualquer tipo de SPAM.

Quem vende pela internet seja através de loja online ou marketplaces como Mercado Livre e Elo 7 mas não tem empresa constituída, como proceder?

O Prazo para abrir uma empresa na cidade de São Paulo caiu de mais de 100 dias para apenas 5 dias. Isso pode ajudar muito quem ainda não está devidamente formalizado como empresário, se for seu caso saiba também que existe uma ótima contabilidade online a Contabilizei; para pequenas empresas e que para abrir a sua empresa com eles é de graça, isso mesmo, de graça! E através desse link ainda ganham um desconto de R$ 100,00 =)

Se sua empresa já tem CNPJ mas nunca emitiu Nota Fiscal a Si14 pode lhe ajudar

Caso sua empresa não tenha como emitir Nota Fiscal, converse conosco podemos ajudá-lo com isso, através do Emissor de NF-e da Si14 é muito simples a emissão de notas e claro, nossa equipe poderá esclarecer quaisquer dúvidas que você tenha sobre esse quesito.

Esperamos de verdade ter ajudado pelo menos um pouquinho sua empresa a começar esse ano com pé direito e da melhor forma possível.

Vanessa Oliveira Lira

Vanessa Oliveira Lira

Empresária | Empreendedora | Sócia e Co-fundadora Si14 | Diretora de Vendas e Marketing na Si14