Segue abaixo o detalhamento da versão 431 e novas funcionalidades que foram disponibilizadas pela Si14...
Quando inserir Chassi ou Sarrafo na montagem do quadro, será necessário informar a quantidade de travas.
Para facilitar, agora a opção de retorno da moldura do cliente agora estará preenchida, automaticamente como não.
Adicionamos a validação para sempre que houver montagem de estrutura, será preciso informar a previsão de entrega do quadro.
Melhoramos o acesso a esta informação, o crédito total disponível do cliente ficará na aba “forma de pagamento”.
Na montagem do quadro, adicionamos o campo “Observação” nas abas Telas, Passe-Partout e Moldura/Baguete.
Quando a produção for incluída a partir da tela de Ordem Produção, o valor a ser considerado será o custo do produto. Desta forma o usuário poderá saber qual o custo do quadro que ele está montando. Somente para produções internas.
A regra de custo considerada é: Se houver custo manual informado, então ele irá prevalecer sobre o custo médio calculado pelo sistema.
Adição da opção de ter um preço para venda e outro preço para o mesmo produto quando ele for incluído em uma Ordem de Produção.
O preço de venda informado neste campo “Preço de venda para produção” será utilizado quando o item for enviado para a produção. Caso não queira usar esta opção basta deixar com o valor R$0 e o preço normal de venda será utilizado.
Toda vez que inserir o chassi ou sarrafo, será necessário informar também o número de travas.
Ajuste na impressão do relatório, como temos opção de imprimir com estrutura ou sem, em alguns casos a partir da venda não imprimia com estrutura.
A consignação funciona assim: você deixa seus produtos consignados com uma empresa ou pessoa para que ela venda seus produtos e não precise pagar pelo que não for vendido.
As vendas consignadas devem ser finalizadas como “Sem recurso” pois isso gera a pendência financeira. Emitir Nfe ou Cupom de comprovante é opcional.
No retorno dos quadros, a venda deverá ser devolvida. O processo é simples, basta selecionar a venda e indicar quais itens tiveram retorno.
Seleciona-se quais itens foram devolvidos.
E então o processo é finalizado, deixando no financeiro somente o valor pendente com referência ao item que não foi devolvido.
O caminho mais simples é devolver todos os itens e então realizar uma nova venda unicamente do produto que será levado. Caso o cliente já tiver realizado algum pagamento de segurança ele poderá ser utilizado como “Crédito” para pagamento da nova venda.
É possível controlar as consignações abertas e fechadas através do novo relatório.
Novo relatório de produtos para corte.