Sistema de Gestão e Plataforma E-Commerce Sistema de Gestão e Plataforma E-Commerce

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Entendendo como visualizar os detalhes de clientes

Em “detalhes de clientes” temos uma visão completa de todo o histórico e movimentações financeiras  dos clientes e fornecedores. É muito mais fácil ter todas essas informações agrupadas sem a necessidade de ir em outros menus  como vendas, títulos a pagar e a receber. 

Nesse manual vamos mostrar e explicar todas as funções disponíveis em Detalhes de Clientes para otimizar a sua utilização do sistema.

.Sempre que houver dúvidas pode falar com suporte@si14.com.br

Regra básica pra todas telas do Sistema Si14: Tudo que está em azul é obrigatório e os demais itens opcionais, mas quanto mais completos os cadastros estiverem, melhor é pra empresa 🙂

 

Tela Inicial

  • No menu da tela inicial, busque por pessoas.
  • Clique no ícone correspondente.
    Detalhes de Clientes 19
A

Listagem Pessoas

  • Exibirá a listagem Listagem Pessoas
  • Selecione o cliente desejado.
  • Clique em Detalhes

​
Detalhes de Clientes 20

B

Detalhes - Pessoa

Visão geral da tela de detalhes.

As informações estão divididas em 3 abas: Vendas, Compras e Extrato.

Detalhes de Clientes 21

C

Detalhes - Venda

Quantidade Total:  quantia total de vendas para o cliente.

Total vendido:  a soma do valor de todas as vendas para ele.

Valor Médio: média de gasto por venda.

Produtos Vendidos: total de itens vendidos para o cliente.

Detalhes de Clientes 22

D

Detalhes - Venda

Contas Recebidas são as vendas que o cliente já realizou o pagamento.

Quantidade Total: a quantia total de vendas já pagas.

Total Recebido : soma das vendas pagas.

Média: média de valor recebidos deste cliente por venda paga.

Detalhes de Clientes 23

E

Detalhes - Venda

Contas a Receber são as vendas para o cliente que ainda estão pendentes de pagamento.

Quantidade Total: a quantia total de vendas a receber.

Total a Receber : soma dos valores de vendas que estão pendentes de pagamento.

Média: média de valor a receber por venda.

Detalhes de Clientes 24

F

Detalhes - Venda

Contas a Receber em atraso são as vendas para o cliente que estão com o pagamento em atraso.

Quantidade Total: quantia de vendas com o recebimento atrasado.

Total Atrasado: valor total em atraso.

Média: média de valor em atraso por venda.

Detalhes de Clientes 25

G

Detalhes - Venda

Contas Recebidas em atraso são as vendas que cliente já realizou o pagamento, porém com atraso.

Quantidade Total: a quantia total de vendas pagas com atraso

Total Recebido : soma dos valores recebidos com atraso.

Média: média de recebido com atraso por venda.

Detalhes de Clientes 26

H

Detalhes - Compra

Nesta aba de Compras as informações são divididas do mesmo modo que nas Vendas.

Quantidade Total: quantia de vezes que compramos deste cliente/fornecedor.

Total comprado: valor total de comprar já realizadas.

Valor Médio: médio de gasto por compra.

Detalhes de Clientes 27

I

Detalhes - Compras

  • Contas Pagas: quantas compras foram pagas, o valor total que já foi pago e a média paga por compra
  • Contas a Pagar: quantas compras pendentes de pagamento, valor total a pagar e a média de valor por compra a pagar.
  • Contas a Pagar em atraso: quantia de compras em atraso, valor total atrasado e média de valor em atraso por compra.
  • Contas Pagas em Atraso: quantas compras foram pagas em atraso, total pago em atraso e a média de valor por compra pagos com atraso.

Detalhes de Clientes 28

J

Detalhes - Extrato

Na aba Extrato temos o registro de todas as movimentações do cliente de forma detalhada e mais visual.

Na parte superior temos:

  • Opção para

ordenar a lista dos títulos.

  • Saldo atual do cliente.
  • Opções de impressão ou exportação para o Excel.

Detalhes de Clientes 29

K

Colunas - Status

  • Na primeira coluna temos o status de cada título.
  • É importante sempre observá-los pois eles nos indica a situação dos títulos no sistema.

Detalhes de Clientes 30

L

Colunas – Título e Parcela

  • Título: nesta coluna temos os números de identificação do título.
  •  
  • Parcela: indica o número da parcela referente ao título indicado na coluna anterior

Detalhes de Clientes 31

M

Colunas – Data de emissão, Vencimento e baixa.

Data de emissão: data em que o título foi emitido

Data de Vencimento: data de vencimento do título.

Data da Baixa: data em que o título foi baixado.

Detalhes de Clientes 32

N

Colunas – Valor, Saldo e Observação

  • Valor: é o valor do título
  • Saldo: sempre que um titulo é lançado o saldo do cliente é atualizado
  • Observação: são anotações e detalhes sobre os títulos

Conciliar: Serve para alterar a data de conciliação, ajustando os lançamentos no sistema.

É a data em que o colaborador preenche como a data do real acontecimento, para ajustes.

Detalhes de Clientes 33

O

Colunas – Conta e Tipo

Conta é a conta bancária por onde foi feito o pagamento ou recebimento.

Tipos:

  • PV: Pedido de Venda
  • MNU: Manual
  • ETM: Entrada Manual
  • CC: Taxa de cartão de crédito
  • CD: Taxa de cartão de débito
  • RA: Recebimento antecipado

Detalhes de Clientes 34

P

Extrato

  • Relação de Títulos: Caso uma baixa vem de um título que foi renegociado no sistema, aqui mostrará a origem deste valor em relação aos títulos de origem.
  • Detalhes da Venda: Caso o lançamento venha de uma venda, clicando no botão detalhes da venda é possível identificar mais informações do pedido relacionado.
  • Baixas do Títulos: mostra os detalhes do título baixado.

Detalhes de Clientes 35

Q

Extrato

  • Créditos Utilizados: são valores utilizados pela Nota de Crédito do Cliente (NCC) ou Recebimento Antecipado (RA)
  • Observação: informações e detalhes sobre o título selecionado.
  • Considerar títulos previstos: altera o saldo da conta mudando o valor caso seja um lançamento considerado baixado, mas com data para o futuro, ou seja ainda não aconteceu mas a tendência real é que aconteça.

Detalhes de Clientes 36

R

Seu feedback é de extrema importância por isso se tiver alguma observação, crítica ou elogios agradecemos se enviar para o e-mail abaixo. Foi feito com muito atenção e carinho <3

Obrigada por ler até aqui, nossa equipe se empenhou para esclarecer bem, esperamos que tenha entendido tudo.

Lembrando que caso tenha dúvidas referente ao cadastro do cliente, temos um manual com o passo a passo https://si14.com.br/manual/manual-cadastro-de-clientes/

Caso haja qualquer dúvida contate a Si14 e teremos prazer em atender:
suporte@si14.com.br
11 3807-6256
FinanceiroCadastros

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