Entendendo como acrescentar valor em um título
Manual detalhado de acréscimos do Sistema de Gestão Si14.
A opção de acréscimos permite que seja incluído um valor a mais, alterando o valor total de um título. Seja ele um Título a Receber ou a Pagar.
A seguir você verá o detalhamento do processo, é muito simples e com a prática diária fica cada vez mais fácil, sempre que houver dúvidas pode falar com suporte@si14.com.br
Regra básica pra todas telas do Sistema Si14: Tudo que está em azul é obrigatório e os demais itens opcionais, mas quanto mais completos os cadastros estiverem, melhor é pra empresa 🙂
Acréscimos
- Para ir até a opção de acréscimos, basta buscar no menu da tela inicial Títulos a Pagar ou Títulos a Receber
- Neste caso utilizaremos Títulos a Pagar
- Clique no resultado Títulos a Pagar para prosseguir
- Aparecerá esta tela com a listagem dos títulos
- Selecione o “Título” que deseja fazer a alteração
- Clique na opção alterar
- Clique na opção Alterar valor/vencimento para abrir as opções:
Novo vencimento: para acrescentar algum valor ao título não é necessário alterar a data de vencimento. Porém após clicar em alterar valor/vencimento é necessário preencher os 3 campos corretamente. Se quiser manter o vencimento poderá colocar a mesma data em que estava registrado.
Acréscimo: aqui você incluirá o valor desejado que será acrescido/somado ao total
Justificativa: deve descrever o motivo da alteração, seja de vencimento ou acréscimo. É importante lembrar que esta informação é obrigatória, e a justificativa precisa ter no mínimo 15 caracteres.
- Após inserir as informações, clique em Aplicar.
Finalizando...
Antes de validar a alteração, o sistema perguntará se Realmente deseja alterar o vencimento e aplicar a multa indicada.
(mesmo que não haja alteração na data de vencimento, o sistema questionará essa informação)
Para concluir, clique em sim.
Aparecerá a mensagem: alteração de vencimento efetuado com sucesso*.
Clique em OK.
*Lembrando que mesmo sem alteração de vencimento essa mensagem aparecerá.
É importante saber que todas as alterações que foram feitas no Título ficam registradas e podem ser visualizadas na opção alterações de vencimento. Como mostra o exemplo:
São registros que nos relatam se houve alterações anteriores, quantas vezes houve, os motivos das alterações, a data em que foi gerado, valor original do Título e se houve acréscimos.
Pronto!
A atualização foi realizada e o novo valor (total anterior + valor do acréscimo) já pode ser visualizado no campo Valor Total.
Acesse outros manuais no link
Calcule seu PMP – Prazo Médio de Pagamento
Seu feedback é de extrema importância por isso se tiver alguma observação, crítica ou elogios agradecemos se enviar para o e-mail abaixo. Foi feito com muito atenção e carinho <3
Obrigada por ler até aqui, nossa equipe se empenhou para esclarecer bem, esperamos que tenha entendido tudo.
Caso haja qualquer dúvida contate a Si14 e teremos prazer em atender:
suporte@si14.com.br
11 3807-6256