Conceitos básicos da ferramenta
Considerações:
Nossa ferramenta de Marketing vai te auxiliar nas seguintes funções:
Automação do envio de e-mails marketing
Acompanhamento dos contatos e criação de segmentos
Criação e gerenciamento de Campanhas
Criação de landing pages
Produzir relatórios das atividades realizadas e resultados alcançados e etc …
Vamos analisar os conceitos básicos desta ferramenta:
Sempre que houver dúvidas pode falar com suporte@si14.com.br
Painel Principal
Painel de Controle
No Painel Principal conseguimos visualizar gráficos com as informações mais importantes para você e totalmente customizável. Alguma delas são:
- Contatos Criados (Contacts Created)
- Visitas á pagina (Page Visits)
- Submissões de Formulários (Form Submissions)
- Atividades Recentes (Recente Activity)
- Próximos e-mails (Upcoming Emails)
Temos a opção de filtrá-las por data e na opção Salvar podemos exportar os painéis de controle.
Ao lado, na seta para baixo, conseguimos importar painéis de controle ou criar outros painéis direto no sistema. Você organiza os gráficos e mapas para melhor atenderem a sua necessidade.
Calendário
Este é o calendário de eventos da nossa ferramenta de e-mail mkt, todas as ações executadas e programadas serão exibidas aqui organizadas por data.
Contatos
Neste menu temos a listagem de todos os contatos do sistema com a opção de inserir contatos de forma rápida manualmente, importar, exportar e ver o histórico de importação dos contatos.
Também é possível buscar ou pesquisar os contatos de forma detalhada. Seja pelo e-mail, por empresa, segmento e etc.
Empresas
As empresas também são cadastradas como contato.
Em todos os contatos temos a opção de inserir a empresa qual ele está relacionado.
Então além de aparecer a lista das empresas cadastradas, temos também o número de contatos relacionados a empresa. Clicando em “ver contatos” visualizamos os nomes dos contatos relacionados a empresa que estão no sistema.
Segmentos
Segmentos são grupos que você pode criar para facilitar suas ações de marketing. Neste menu podemos criá-los clicando em NOVO. Além disso é exibido todos os segmentos criados.
Aqui também é possível visualizar se eles estão ativos e a quantidade de contatos que pertence a cada segmento.
Acesse aqui artigos que podem te auxiliar na gestão do financeiro da sua empresa.
Componentes
Ativos: são arquivos que podem ir em anexo ao seu e-mail quando ele for enviado aos usuários. Imagine que você está oferecendo um ebook como recompensa para quem se inscrever em uma determinada lista no seu site.
Formulários: você pode construir formulários customizados para colocar em landing pages ou na homepage do seu site
Landing pages aqui você pode criá-las para atrair e converter usuários.
Conteúdos Dinâmicos: você pode mostrar diferentes textos ou imagens na sua landing page, dependendo do tipo de lead com o qual você está lidando.
Relatórios
Em Relatórios temos alguns modelos pré definidos no sistema que podem ser utilizados.
Eles são muito importantes pois não serão usados apenas para analisar o desempenho de seus diferentes canais de marketing, mas podem ser usados para entender informações mais funcionais.
Além dos que já temos disponíveis é possível criar novos modelos de relatórios, existem 20 fontes de dados que podem ser utilizadas.
Seu feedback é de extrema importância por isso se tiver alguma observação, crítica ou elogios agradecemos se enviar para o e-mail abaixo. Foi feito com muito atenção e carinho <3
Obrigada por ler até aqui, nossa equipe se empenhou para esclarecer bem, esperamos que tenha entendido tudo.
Caso haja qualquer dúvida contate a Si14 e teremos prazer em atender:
suporte@si14.com.br
11 3807-6256