Entendendo como efetuar uma venda por Televendas
O Televendas é um módulo de vendas pelo telefone focado no relacionamento contínuo e fidelização do cliente, uma venda consultiva.
Ele dispõe de várias informações que ajudam a tornar o contato com o cliente mais assertivo.
Usando o Sistema de Gestão da Si14 e esta tela, no contato com seu cliente você terá várias informações interessantes e de fácil acesso como:
- Ultimas NF-es
- Valor médio de pedido
- Itens mais comprados
- Atualização cadastral entre outros.
Neste manual vamos mostrar o passo a passo de como registrar uma venda partindo da tela de Televendas.
Regra básica pra todas telas do Sistema Si14: Tudo que está em azul é obrigatório e os demais itens opcionais, mas quanto mais completos os cadastros estiverem, melhor é pra empresa 🙂
Tela Inicial
- No menu da tela inicial, busque por televendas.
- Clique no ícone correspondente.
Abrirá esta tela nominada: Atendimento ao Cliente. Insira o cliente para qual será feita a venda, clique na lupa para buscá-lo.
Após inserirmos o cliente, o sistema carrega todas as movimentações financeiras dele.
Na parte superior da tela ao lado esquerdo, aparecem quatro status onde facilita a identificação de algumas informações. Vamos mostrar a legenda de cada um deles:
Legenda do Cadastro do Cliente
Legenda Financeiro
Legenda do Valor Médio do Pedido
Na parte inferior da tela temos opções para incluir, editar ou excluir informações como:
- Contatos;
- Endereços;
- Histórico.
Como podemos ver na imagem, dentro desta tela temos diversas abas. Todas elas são para nos mostrar informações do relacionamento com o cliente como financeiro, últimos pedidos, nf´s e etc. Como vamos fazer um venda pelo telefone, a aba que utilizamos é a “Gerar Pedidos”.
Nesta aba temos o campo digitação de novo pedido. Aqui vamos inserir os itens que serão comprados pelo cliente.
Digitação de novo pedido
- Para incluir itens no pedido, clique dentro deste campo digitação de novo pedido com o botão direito do mouse.
- Exibirá duas opções como no exemplo, clique em Adicionar.
Digitação de novo pedido
Após inserir os itens da compra, se for entrega, é possível escolher o endereço e o tipo de frete.
Preenchendo todas as informações da venda, vamos inserir a forma de pagamento.
Clique em Forma de Pagamento
Forma de Pagamento
- Aqui selecione e adicione a forma de pagamento da venda
- E em seguida clique em Aplicar
Atalhos
Semelhante as outras telas de vendas, aqui em Televendas também temos atalhos importantes que facilita todo o processo.
- F2 – Alterar tipo de frete
- F4 – Operação
- F10 – Pagamento
- F12 – Saldo em Estoque
Entendendo a tela gerar pedidos...
Destacamos alguns campos importantes para explicarmos caso haja dúvidas.
- Endereços: se for entrega, o cliente pode ter mais de um endereço cadastrado. Selecione o endereço para qual ele deseja entrega desse pedido.
- Tipo de Frete: o frete pode ser por conta do emitente ou por conta do destinatário.
- Forma de Pagamento: como vimos , nessa opção inserimos a forma de pagamento
- E-mail: pode enviar e-mail personalizado para o cliente com base em seu histórico de compras
- Observação e Informações adicionais: como o nome já diz são informações sobre a venda que podem ser acrescentadas ao pedido
- Valor total desconto: desconto total concedido na venda
- Rateio: dividir o valor total do desconto entre todos os produtos
Agendar Contato
- Na parte superior da tela, do lado direito, temos a opção Agendar Contato
- Essa opção nos permite registrar as informações do contato que fizemos ou tivemos e também agendar o próximo contato.
Finalizando
- Com todas as informações devidamente registradas podemos encaminhar a venda para liberação.
- Para isso no final da tela, no canto direito temos a opção Enviar para liberação.
- Clique nela e será gerado o número do Pedido de venda.
- Em seguida clique em OK.
Listagem de Venda
Pronto! Nossa venda foi finalizada e já é possível visualizá-la na listagem de venda. Perceba que na Coluna Origem conseguimos identificar que a venda veio do TLM – Telemarketing.
Observação: a operação escolhida foi TML-> LIB-> CUP ou seja, é necessário ir na liberação de vendas e finalizá-la como cupom para concluir a venda.
Mais informações sobre vendas no Sistema SI14 neste link
Dicas para alavancar suas televendas clique aqui.
Seu feedback é de extrema importância por isso se tiver alguma observação, crítica ou elogios agradecemos se enviar para o e-mail abaixo. Foi feito com muito atenção e carinho <3
Obrigada por ler até aqui, nossa equipe se empenhou para esclarecer bem, esperamos que tenha entendido tudo.
Caso haja qualquer dúvida contate a Si14 e teremos prazer em atender:
suporte@si14.com.br
11 3807-6256