Sistema de Gestão e Plataforma E-Commerce Sistema de Gestão e Plataforma E-Commerce

  • Sistema de Gestão
    • Vendas
      • Telemarketing
      • Venda direta
      • Venda balcão
      • E-Commerce
      • Volume de vendas
    • Estoque
      • Produtos
      • Saldo por localidade
      • Livro Kardex
      • Inventário de Produtos
      • NF-e entrada
    • Financeiro
      • Contas a receber
      • Contas a pagar
      • Classificações financeiras
      • Extrato bancário
      • DRE
      • Fluxo de caixa
    • Compras
      • Solicitação de compras
      • Pedido de compra
      • Contas a pagar
      • NF-e entrada
      • Fornecedores
    • NF-e, NF-s ou SAT
      • Emissão NF-e
      • NF-e entrada
      • TES
      • TES Inteligente
    • Sistema Para Moldurarias
  • E-Commerce
  • Serviços
    • Backup
    • Terceirize sua TI
    • Hospedagem de Sites
  • Contato
  • Planos
  • Blog
  • Manuais

Entendendo como efetuar uma venda por Televendas

O Televendas é um módulo de vendas pelo telefone focado no relacionamento contínuo e fidelização do cliente, uma venda consultiva.

 Ele dispõe de várias informações que ajudam a tornar o contato com o cliente mais assertivo.

Usando o Sistema de Gestão da Si14 e esta tela, no contato com seu cliente você terá várias informações interessantes e de fácil acesso como: 

  • Ultimas NF-es
  • Valor médio de pedido
  • Itens mais comprados
  • Atualização cadastral entre outros.

Neste manual vamos mostrar o passo a passo de como registrar uma venda partindo da tela de Televendas.

Regra básica pra todas telas do Sistema Si14: Tudo que está em azul é obrigatório e os demais itens opcionais, mas quanto mais completos os cadastros estiverem, melhor é pra empresa 🙂

 

Tela Inicial

  • No menu da tela inicial, busque por televendas.
  • Clique no ícone correspondente.
    Efetuando uma venda por Televendas 17
A
  • Abrirá esta tela nominada: Atendimento ao Cliente. Insira o cliente para qual será feita a venda, clique na lupa para buscá-lo.

    Efetuando uma venda por Televendas 18

B

Após inserirmos o cliente, o sistema carrega todas as movimentações financeiras dele.

Na parte superior da tela ao lado esquerdo, aparecem quatro status onde facilita a identificação de algumas informações. Vamos mostrar a legenda de cada um deles:

Legenda do Cadastro do Cliente

Efetuando uma venda por Televendas 19

C

Legenda Financeiro

Efetuando uma venda por Televendas 20

D

Efetuando uma venda por Televendas 21

E

Legenda do Valor Médio do Pedido

Efetuando uma venda por Televendas 21

F

Na parte inferior da tela temos opções para incluir, editar ou excluir informações como:

  • Contatos;
  • Endereços;
  • Histórico.

Efetuando uma venda por Televendas 23

G

Como podemos ver na imagem, dentro desta tela temos diversas abas. Todas elas são para nos mostrar informações do relacionamento com o cliente como financeiro, últimos pedidos, nf´s e etc. Como vamos fazer um venda pelo telefone, a aba que utilizamos é a “Gerar Pedidos”.

 

Nesta aba temos o campo digitação de novo pedido. Aqui vamos inserir os itens que serão comprados pelo cliente.

Efetuando uma venda por Televendas 24

H

Digitação de novo pedido

  • Para incluir itens no pedido, clique dentro deste campo digitação de novo pedido com o botão direito do mouse.
  • Exibirá duas opções como no exemplo, clique em Adicionar.

Efetuando uma venda por Televendas 25

I

Digitação de novo pedido

Após inserir os itens da compra, se for entrega, é possível escolher o endereço  e o tipo de frete.

Preenchendo todas as informações da venda, vamos inserir a forma de pagamento.

Clique em Forma de Pagamento

Efetuando uma venda por Televendas 26

J

Forma de Pagamento

  • Aqui selecione e adicione a forma de pagamento da venda
  • E em seguida clique em Aplicar

Efetuando uma venda por Televendas 27

K

Atalhos

Semelhante as outras telas de vendas, aqui em Televendas também temos atalhos importantes que facilita todo o processo.

  • F2 – Alterar tipo de frete
  • F4 – Operação
  • F10 – Pagamento
  • F12 – Saldo em Estoque

Efetuando uma venda por Televendas 28

L

Entendendo a tela gerar pedidos...

Destacamos alguns campos importantes para explicarmos caso haja dúvidas.

  • Endereços: se for entrega, o cliente pode ter mais de um endereço cadastrado. Selecione o endereço para qual ele deseja entrega desse pedido.
  • Tipo de Frete: o frete pode ser por conta do emitente ou por conta do destinatário.
  • Forma de Pagamento: como vimos , nessa opção inserimos a forma de pagamento
  • E-mail: pode enviar e-mail personalizado para o cliente com base em seu histórico de compras
  • Observação e Informações adicionais: como o nome já diz são informações sobre a venda que podem ser acrescentadas ao pedido
  • Valor total desconto: desconto total concedido na venda
  • Rateio: dividir o valor total do desconto entre todos os produtos

Efetuando uma venda por Televendas 29

M

Agendar Contato

  • Na parte superior da tela, do lado direito, temos a opção Agendar Contato
  • Essa opção nos permite registrar as informações do contato que fizemos ou tivemos e também agendar o próximo contato.

Efetuando uma venda por Televendas 30

N

Finalizando

  • Com todas as informações devidamente registradas podemos encaminhar a venda para liberação.
  • Para isso no final da tela, no canto direito temos a opção Enviar para liberação.
  • Clique nela e será gerado o número do Pedido de venda.
  • Em seguida clique em OK.

Efetuando uma venda por Televendas 31

O

Listagem de Venda

Pronto! Nossa venda foi finalizada e já é possível visualizá-la na listagem de venda. Perceba que na Coluna Origem conseguimos identificar que a venda veio do TLM – Telemarketing.

Observação: a operação escolhida foi TML-> LIB-> CUP ou seja, é necessário ir na liberação de vendas e finalizá-la como cupom para concluir a venda.

Efetuando uma venda por Televendas 32

Mais informações sobre vendas no Sistema SI14 neste link

Dicas para alavancar suas televendas clique aqui.

P

Seu feedback é de extrema importância por isso se tiver alguma observação, crítica ou elogios agradecemos se enviar para o e-mail abaixo. Foi feito com muito atenção e carinho <3

Obrigada por ler até aqui, nossa equipe se empenhou para esclarecer bem, esperamos que tenha entendido tudo.

Caso haja qualquer dúvida contate a Si14 e teremos prazer em atender:
suporte@si14.com.br
11 3807-6256
telemarketingtelevendastelevendas sistema ERPvendas consultivas Faturamento

Related Articles

  • Manual – Fechamento de Caixa
  • Manual – Exclusão de Títulos
  • Liberação de Venda
  • Cadastro de Cheques