Entendendo como prorrogar um título
A prorrogação de títulos deve ser utilizada quando houver a necessidade de alterar a data de vencimento de algum Título a Pagar. Além da alteração de vencimento, o sistema disponibiliza a opção de acréscimos, onde um valor a mais poderá ser incluído devido a prorrogação do vencimento.
Observação: este procedimento também pode ser utilizado para Prorrogação de Títulos a Receber.
A seguir você verá o detalhamento do processo, é muito simples e com a prática diária fica cada vez mais fácil, sempre que houver dúvidas pode falar com suporte@si14.com.br
Regra básica pra todas telas do Sistema Si14: Tudo que está em azul é obrigatório e os demais itens opcionais, mas quanto mais completos os cadastros estiverem, melhor é pra empresa 🙂
- Para chegar nesta tela, basta buscar no menu da tela inicial Títulos a Pagar
Clique no resultado Títulos a Pagar
- Aparecerá esta tela com a listagem dos títulos
- Selecione o “Título” que deseja fazer a alteração
- Clique na opção Alterar
- Clique na opção Alterar valor/vencimento para abrir as opções:
Novo vencimento: nova data em que vencerá o Titulo.
Acréscimo: permite que seja incluído um valor a mais, alterando o valor total do título. Por exemplo, se houver juros e encargos pela alteração da data.
Justificativa: deve descrever o motivo da alteração de vencimento. É importante lembrar que essa informação é obrigatória, e a alteração não será concluída caso fique em branco.
- Após inserir as informações, clique em Aplicar.
Concluindo a alteração
Caso o valor do acréscimo seja R$0,00 o sistema irá confirmar essa informação. Se estiver correto clique em não para prosseguir. Assim ele entenderá que você não deseja acrescentar valores.*
*Lembrando que esta opção aparece somente quando não tem acréscimo.
Antes de validar a alteração, o sistema perguntará se realmente deseja alterar o vencimento e aplicar a multa indicada.
Se estiver de acordo, clique em sim.
Aparecerá a mensagem: alteração de vencimento efetuado com sucesso.
Clique em OK.
É importante saber que todas as alterações que foram feitas no Título ficam registradas e podem ser visualizadas na opção alterações de vencimento. Como mostra o exemplo:
São registros que nos relatam se houve alterações anteriores, a quantidade de vezes, os motivos das alterações, a data em que foi gerado, valor original do Título e se houve acréscimos.
Pronto!
A atualização foi realizada e a nova data já pode ser visualizada no campo Vencimento.
Acesse outros manuais no link abaixo.
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Obrigada por ler até aqui, nossa equipe se empenhou para esclarecer bem, esperamos que tenha entendido tudo.
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